Nossa história de respeito ao direito autoral.

logo redepura

“EM PRIMEIRO LUGAR para nós, NOSSOS COMPOSITORES…”

A Rede Pura surgiu em 2007, quando Bruna Campos, cantora na ocasião e formada em Direito, atendeu a pedidos de amigos do meio e decidiu montar uma editora de música para cuidar de seus direitos autorais.

A idéia na época não era ser uma grande empresa. Era aproveitar-se da experiência adquirida ao longo de três anos trabalhando em outra editora para cuidar apenas de obras musicais dos amigos mais próximos. A competência no trabalho e grandes amizades no meio musical fizeram com que, em menos de seis meses, a Rede Pura já contasse com mais de 100 compositores cadastrados. “Foi um começo lento, mas quando o boca-a-boca dá certo, o trabalho é eficiente. Nunca pensei que fosse crescer no Mato Grosso do Sul em tão pouco tempo”, afirma Bruna.

Hoje, a Rede Pura atua em todo o Brasil, representando compositores de todas as regiões. Bruna Campos ressalta que “a distância é um ponto que não afeta em nada nosso trabalho. Toda vez que falo ao telefone com um de meus compositores, faço com que ele se sinta sentado no sofá da minha sala, tomando um café. Refiro-me a esta cena tanto no que diz respeito ao tratamento quando à tranquilidade que quero passar. Em primeiro lugar para nós estão nossos compositores, e eles sentem isso, tenho certeza”.

O trabalho da Rede Pura gira em torno do Direito Autoral, propriamente dito. O entendimento da empresa é que todo compositor merece ser consultado quanto ao desejo de ver sua obra interpretada por determinado artista. Isso quer dizer que a editora leva à risca o princípio legal da paternidade da criação autoral, e não aprova gravações ilegais de qualquer espécie, seja em forma de arquivos digitais ou em meios físicos, como CDs promocionais.

Para defender seus compositores, a Rede Pura tem advogados especializados em direitos autorais, prontos para prestar consultoria às dúvidas de qualquer espécie, relacionadas às obras editadas na empresa. Além disso, possui em sua sede uma representação da SOCINPRO, uma das três maiores sociedades de titulares de direitos autorais do Brasil.

PARCEIROS

B-pop Music

A B-Pop Music é um selo independente, filiado à ABMI, criado para acolher artistas do Brasil inteiro e dar suporte na distribuição de seus trabalhos em plataformas digitais, como Spotify, Play Music, Deezer, Apple Music, iTunes, entre várias outras. Trabalha em conjunto com o renomado produtor Ivan Miyazato e uma das editoras mais queridas do Brasil, a Rede Pura. Dessa forma, atende tanto a parte artística quanto a autoral de talentos nacionais. Tem sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas atende todo país.

CONTATOS:
Telefone: (67) 3316-1005
E-mail: conteudo@bpop.com.br
Linkedin

 

Administradas

Estas editoras fazem parte do Grupo Rede Pura. São nossas administradas e seus compositores também contam com todo nosso respaldo jurídico e operacional. Para fazer contato com qualquer uma delas ou pedir liberações de músicas que estejam em seus róis, basta entrar em contato conosco. Se tem interesse em fazer da sua editora uma administrada, junte-se a nós.

 

Editora Funhouse (Goiânia, GO)
Editora Show Sertanejo (Goiânia, GO)
Editora Hit (Campo Grande, MS)
Editora Miyazato (São Paulo, SP)
Editora Lance Music (Maringá, PR)
Editora Musaka (Campo Grande, MS)

 

MATO GROSSO (CUIABÁ)

FLÁVIO THOMPSON (TOP SHOW BAR)
Telefones: (65) 98119-2325 | (65) 98445-1856