As edições na Rede Pura estão temporariamente limitadas a OBRAS GRAVADAS ou que estejam às vésperas de LANÇAMENTO POR ALGUM ARTISTA, para administração de direitos autorais de execução pública, plataformas digitais e licenciamentos.
Se o seu objetivo com a edição na Rede Pura for o encaminhamento de músicas inéditas para audições ou recebimento de feedbacks, não realizamos esses serviços no momento e os motivos estão detalhados neste texto. LEIA ANTES DE PROSSEGUIR.
Muitos compositores não sabem: assinando um contrato de edição, você cede os direitos de comercialização da sua obra para a editora, que retém uma porcentagem em troca dos serviços operacionais, documentais e burocráticos oferecidos. Após a edição, não é mais possível negociar valores diretamente com artistas e empresários sem a participação da editora, inclusive valores de autorizações e exclusividades.
Essas questões estarão detalhadas em nosso contrato e se você não entende ao certo a função da editora ou não sabe se realmente precisa de uma editora, é importante avaliar antes de prosseguir. Sugerimos ouvir os episódios referentes ao assunto no Podcast A Melhor Profissão do Mundo ou no Canal da Bruna Campos.
Além da porcentagem, cobramos um valor por música para elaboração do contrato e esse valor é cobrado de cada compositor da obra.