Por que a Rede Pura não está editando obras inéditas?

  • por

A Rede Pura Editora tem mais de 15 anos de existência e em todos esse anos nunca recusamos edições. O que mudou agora?

Em Dezembro de 2019, a Rede Pura firmou uma parceria com a grande multinacional Warner/Chappell, com o intuito de melhorar a identificação dos direitos autorais nas plataformas digitais, sincronizações de TV e negociações de licenciamento.

Antes dessa parceria, tínhamos acesso a todas as formas de pagamento, porém nossos cadastros e identificações eram manuais, o que poderia acarretar numa demora maior de recebimento e a falta de identificação de algumas execuções. Muitas das operações da Warner/Chappell são automatizadas, o que trará maior agilidade no tratamento dos créditos de nossos compositores.

O que muda para os compositores que já estavam na Rede Pura antes da assinatura de nosso contrato de parceria é a limitação das edições para obras gravadas e os pagamentos trimestrais, que passam a ser feitos pela Warner/Chappel e os relatórios são disponibilizados por site ou App da empresa. As porcentagens aplicadas continuam as mesmas do contrato com a Rede Pura, nada muda quanto a isso.

Quantos aos compositores que ainda não tem músicas editadas conosco, editamos obras às vésperas da gravação que precisem de nossos serviços de negociação, emissão de autorização, cadastro no ECAD, na Backoffice e recebimentos de autorais provenientes das plataformas digitais. Faça contato através desse formulário.

A Warner/Chappell disponibiliza login e senha para todos os compositores Rede Pura que tenham músicas gravadas e recebam licenciamento, vendagem física e execução digital. Se você ainda não recebeu seus dados de acesso, preencha esse formulário.

Até finalizarmos a etapa de identificação de nossas obras e compositores pela Warner/Chappell, não editaremos músicas inéditas para simples proteção e não faremos audições e encaminhamentos para repertórios. Acesse periodicamente nosso site para saber se já retomamos essas atividades.

Indicamos a você, compositor iniciante com músicas inéditas, que faça seu registro de obra nos seguintes sites:

Biblioteca Nacional
Escola de Música da UFRJ

Além disso, aprenda mais sobre sua profissão diariamente:

Curso Compositor Profissional