QUEM SOMOS

A Rede Pura surgiu em 2007, quando Bruna Campos, cantora na ocasião e formada em Direito, atendeu a pedidos de amigos do meio e decidiu montar uma editora de música para cuidar de seus direitos autorais.

A idéia na época não era ser uma grande empresa. Era aproveitar-se da experiência adquirida ao longo de três anos trabalhando em outra editora para cuidar apenas de obras musicais dos amigos mais próximos. A competência no trabalho e grandes amizades no meio musical fizeram com que, em menos de seis meses, a Rede Pura já contasse com mais de 100 compositores cadastrados. “Foi um começo lento, mas quando o boca-a-boca dá certo, o trabalho é eficiente. Nunca pensei que fosse crescer no Mato Grosso do Sul em tão pouco tempo”,  afirma Bruna Campos.

Hoje, a Rede Pura atua em todo o Brasil, representando compositores de todas as regiões. Bruna Campos ressalta que “a distância é um ponto que não afeta em nada nosso trabalho. Toda vez que falo ao telefone com um de meus compositores, faço com que ele se sinta sentado no sofá da minha sala, tomando um café. Refiro-me a esta cena tanto no que diz respeito ao tratamento quando à tranquilidade que quero passar. Em primeiro lugar para nós estão nossos compositores, e eles sentem isso, tenho certeza”.

O trabalho da Rede Pura gira em torno do Direito Autoral, propriamente dito. O entendimento da empresa é que todo compositor merece ser consultado quanto ao desejo de ver sua obra interpretada por determinado artista. Isso quer dizer que a editora leva à risca o princípio legal da paternidade da criação autoral.

Em 2019, a Rede Pura firmou uma parceria com a grande multinacional Warner/Chappell, com o intuito de melhorar a identificação dos direitos autorais nas plataformas digitais, sincronizações de TV e negociações de licenciamento.