Pedido de Autorizações e Pagamentos ao Compositor

Quando o artista faz um pedido de autorização para a Rede Pura, o pedido é encaminhado para a Warner/Chappell, que desde janeiro de 2020 cuida de todos os nossos procedimentos. A Warner/Chappell irá solicitar todos esses dados sobre o produto antes de entrar em contato conosco sobre valores. Você pode encaminhar esse link para o artista para encurtar caminho, mas as informações serão solicitadas em todos os casos.

ENVIO DE ORÇAMENTO OU AUTORIZAÇÃO SEM ÔNUS

Em posse de todos os dados do produto, a Rede Pura dialoga com o compositor se haverá cobrança de valor prévio para emissão dessa autorização. Em caso positivo, essa cobrança será feita pela Warner/Chappell por meio de boleto bancário emitido e enviado para o e-mail informado pelo artista no formulário. Se a autorização não tiver ônus, o compositor deve comunicar essa decisão por escrito à Rede Pura e em seguida a Warner/Chappell dará andamento na elaboração do documento.

ENVIO DA AUTORIZAÇÃO

A autorização é enviada diretamente ao artista, a Warner/Chappell não copia o compositor. Caso o artista não receba a autorização, faça contato e verificaremos.

NEGOCIAÇÕES DE OBRAS EDITADAS FEITAS PELO COMPOSITOR

FIQUE ATENTO A ESSE DETALHE: Após as edições, todas as negociações de valores que envolvem a obra editada devem ser feitas pela editora. Isso quer dizer que o compositor não pode receber valores diretamente em sua conta e solicitar que a editora emita o documento de autorização. O valor deve ser recebido através de boleto emitido pela Warner/Chappell para que conste na documentação. Do contrário, emitiremos um documento sem ônus.

PAGAMENTOS AO COMPOSITOR

Os repasses de valores recebidos via editora (incluindo valores de autorizações e exclusividades) serão realizados 45 dias após o fechamento do trimestre:

  • Valores recebidos em janeiro, fevereiro e março – maio;
  • Valores recebidos abril, maio e junho – agosto;
  • Valores recebidos julho, agosto e setembro – novembro;
  • Valores recebidos outubro, novembro e dezembro – fevereiro;

Todos os pagamentos são realizados pela Warner/Chappell e nossos compositores podem acompanhar seus relatórios, estimativas para os próximos pagamento, gráficos de obras mais executadas, obras editadas e outras informações no Portal da Warner/Chappell. Solicite login e senha de acesso neste link.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco clicando aqui.